A Vida de Santo Expedito


Expedito viveu em fins do século III. Romano, comandante-em-chefe de uma legião de soldados romanos, o que quer dizer que o santo tinha uma posição de destaque na sociedade e comandava cerca de sete mil homens.
Certa vez, numa batalha, o exército romano deixou-se cercar pelo inimigo dentro uma cidade fortificada. Era verão, fazia muito calor, a água estava acabando e ninguém podia sair do forte por causa dos inimigos que o cercavam.
Enquanto as outras legiões romanas faziam sacrifícios aos falsos deuses, a legião comandada por Santo Expedito saiu a campo e, colocando-se do lado de fora do forte, ajoelhou-se e rezou a Deus para que os livrasse dos inimigos.
Os adversários, diante de tal cena, não sabiam se continuavam olhando ou se atacavam. De repente, quando os soldados da legião de Expedito terminaram a oração, ergueram-se todos num só pulo e partiram ao ataque contra os inimigos, que foram surpreendidos.
Não bastasse isso, uma grande tempestade iniciou-se e as fileiras inimigas foram atingidas por raios e pedras de granizo caídas do céu. Apavorados, fugiram rapidamente dali, deixando os romanos em paz.
Apesar de sua bravura, Expedito foi morto em 19 de Abril de 303, durante a perseguição aos cristãos do império de Galero. Foi torturado e flagelado até ser decapitado pela espada.

As imagens representantes de Santo Expedito mostram-no com a palma, símbolo do martírio, e a cruz onde está escrito "hodie", ao mesmo tempo em que ele esmaga um corvo que grita "cras".
A cruz com a inscrição "hodie", "hoje" em latim, significa que não devemos deixar para amanhã o tempo de render graças e louvores ao nosso Deus, assim como devemos fazer hoje tudo aquilo que Ele nos exorta a praticar através de suas leis e de seus mandamentos.
O corvo que Ele esmaga aos pés grita "cras", que em latim significa "amanhã". Representa a voz tentadora do demônio querendo nos persuadir a deixar para o amanhã, que nunca chega a hora de obedecer a Deus e render-lhe culto.
Da região da Armênia, onde Expedito foi martirizado, o culto ao santo espalhou-se pela Europa e ganhou o mundo, com milhares de devotos no planeta.
Que Deus nos ajude a lembrar do corajoso exemplo de Santo Expedito e não nos deixe esquecer de realizar "hodie" as obras de amor e caridade para com o próximo"




ORAÇÃO PODEROSA DE SANTO EXPEDITO

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo. Socorre-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito, vós que sois um Santo guerreiro, vós que sois o Santo dos Aflitos, vós que sois o Santo dos desesperados, vós que sois o Santo das causas urgentes proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido (fazer o pedido):
Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos os que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolve-me a Paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que tem fé. Muito Obrigado.
Rezar um Pai Nosso, uma Ave Maria e fazer um Sinal da Cruz, Imprimir depois o Pedido.


FOTOS DA IGREJA DE SANTO EXPEDITO EM SÃO PAULO



Aqui aos pés de Santo Expedito deixamos nossos pedidos
Todas as fotos foram tiradas por mim


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim.