Decoração do Quarto da Minha Bebê

 

    Um pouco da história da minha gravidez      


Há 04 anos atrás quando descobri que estava grávida, foi uma emoção indescritível, um momento extremamente especial na minha vida pois estava conquistando dois sonhos, a compra do meu apartamento e a minha tão esperada gravidez. Fazia cinco anos que tentava engravidar e não conseguia, fui em vários especialistas e nenhum encontrava uma causa específica da minha infertilidade, talvez tenha sido o meu psicológico que havia atrapalhado, daí com a compra do apê e com a minha empolgação com a reforma, nem tinha tempo de pensar na gravidez, acho que foi isso que me ajudou e claro, as minhas orações à Nossa Senhora Aparecida. Então, na primeira semana que me mudei, tive a tão esperada notícia.
E como toda mãe de primeira viagem, fiquei muito empolgada e só pensava na decoração do quarto, pesquisava em revistas do gênero e na internet decorações de quarto de bebê. Quando descobri que era uma menina, logo imaginei um quarto lilás, então me baseei na decoração por essa cor. Não tinha em mente nenhum tema específico, mas queria que ficasse tudo muito delicado e bem feminino.



À procura para a inspiração do quarto


Fui na Leroy Merlin pesquisar, (quando entro nessa loja esqueço de sair, fico viajando com tanta coisa legal que tem para casa) vi vários borders (aquelas faixas decorativas para quarto de bebê) mas nenhuma me encantou porque a maioria tem tema de personagem e eu não queria impor um personagem para minha filha, queria algo mais clean, que não interferisse na decoração, caso no futuro quisesse mudar. Foi então que me deparei com papeis de parede e me encantei, um mais lindo que o outro, com temas diversos e delicados, não demorou muito e escolhi o com tema de flores lilás, que ia combinar perfeitamente com a cor da parede, aquele parecia que tinha sido desenhado especialmente para mim.


Mãos à obra!


Como adoro decoração e gosto de meter a mão na massa, queria eu mesma colocar o papel de parede, nem sabia por onde começar, foi então que encontrei um vídeo ensinando passo a passo a colocação, (vou postar aqui o vídeo) não pensei duas vezes e comecei a trabalhar neste projeto. 
Foi um pouco complicado porque tinha que combinar os encontros dos desenhos para que não desse errado, e além disso tinha a minha barriga de quase 07 meses pesando, meu marido queria me ajudar, mas eu não aceitava a ajuda dele, queria fazer tudo sozinha, só deixei ele pintar o quarto, mas no final tudo deu certo, depois de colocado o papel, encomendei com um gesseiro a moldura para fazer a divisão entre a parede lilás e o papel de parede e o resultado ficou ótimo, adorei!


Colocação de Papel de Parede


Detalhes do papel de parede

O resultado final

Quarto de bebê

Quarto da Beatriz

Foi amor à primeira vista quando vi essa cortina de bonecas.
cortina infantil

Sobre a cômoda, fica o trocador removível e o kit higiênico.
Foi muito prático para mim, e economizou espaço.


Poltrona de amamentação
Esta é com balanço, indispensável na fase de amamentação.


Guarda-Roupa
Personalizei todos os puxadores com flores de biscuit.

Kit berço combinando com a cortina.

Roupinhas de bebê, que delícia!

O que eu mais adorava eram os sapatinhos, tão delicados, tão fofinhos!

Eu com 08 meses
Toda feliz, esperando a Beatriz, ops! rimou! rsrsrsrsr

Beijinhos!

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Parabéns pela filhota linda!!! Ficou muito lindo o quarto...que o seu blog lhe traga muita felicidade!
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eliane, adorei seu blog estou te seguindo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Linda história Sonia. Muita saúde pra vcs e sucesso para o blog.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito emocionado ao ler esse post, pois tive o privilégio de acompanhar essa história linda bem de pertinho, são poucas as histórias que nos marcam profundamente, que faz chorar de tristeza e também de felicidade... Torcemos, rezamos, choramos, sorrimos juntos... Agradeço a Deus pelo dom da sua vida e da minha afilhada... Obrigado por me deixar fazer parte dessa história, minha amiga, comadre e irmã! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Nelson você me fez chorar com suas palavras, ninguém melhor que vcs para saberem como eu sofri com a espera da Beatriz, e graças a Deus hj ela está aqui alegrando as nossas vidas. Obrigada por tudo, amo vocês!

    ResponderExcluir
  6. Atorei hahaha Você é uma artista, você sabe disso!

    ResponderExcluir
  7. muito lindo irmã!!!!!!!!!!!! amei!!!!! realmente pude conferir e ficou lindo mesmo!! parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  8. lindo lindo mesmo!!!!!!!!!!!! tive a oportunidade de conhecer esse cantinho da bibi!!! e realmente ficou maravilhoso!!! parabens sonia pelo seu talento e pelo seu blog!! amei!!! um grande da sua irmã Nivea!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maninha, que bom que vc gostou, aproveita e me siga aqui no blog!
      Bjss

      Excluir
  9. como vc é muito parecida com a eidi em tudo acredita?? ate nas decoraçoes!! ela faz tb tudo isso incrivel!!!!!! rsrsrsrs é de familia!!!! rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nívea, é incrível mesmo, temos os mesmos gostos!Tá no sangue! Bjss

      Excluir
  10. Sônia, amei o blog e adorei esta publicação.
    Sou sua fã!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Que bom que gostou!
      Volte sempre que quiser, ficarei feliz se vc me seguir aqui tb!
      Bjs

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada Paula Santana, parabéns pela gravidez, que seu bebê venha com muita saúde! bjs

      Excluir
  12. Em primeiro lugar desejo muitas Felicidades com sua nova princesinha,Que Deus as abençoe Hj e sempre. Em segundo lugar, qd fiz a pesquisa de como montar uma festinha de um ano jamais esperava encontrar algo tão criativo e fantástico como seu blog, adorei, pois minha bebê já vai completar um aninho agora em abril e sendo assim não tenho condições de fazer algo grandioso, mas seu blog me deixou bem mais animada e confiante, sem contar que nossa meta realmente e gastar 300,00 entre decoração,doces,salgados e bolos, mas confesso que vou gastar menos.Kkkkkk,já ganhei o bolo, decoração, cape ckaques. O que me deixa mais tranqüila tb. então somente devo te agradecer pelo excelente trabalho e dicas maravilhosas. Um abraço e muito sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Sheila pelo comentário, por pessoas como vc que posto dicas! Fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma. Bjs

      Excluir

Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim.